domingo, 7 de abril de 2024

Prefeitura promove Festival Interno de Atletismo Olímpico e Paralímpico com participação de 220 alunos

       Prefeitura promove Festival Interno de Atletismo Olímpico e Paralímpico com participação de 220 alunos


Evento realizado no Sesi Gravatás teve provas de velocidade, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco


Divulgação/Futel


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realizou, neste sábado (6), o Festival Interno de Atletismo Olímpico e Paralímpico 2024. O evento aconteceu no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e contou com participação de 220 alunos da iniciação esportiva e atletas do alto rendimento da Futel e das equipes formadas em parceria com o Praia Clube, Exército, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). 


Com o objetivo de fomentar a modalidade e apresentar à população um pouco do trabalho desenvolvido pela Futel no atletismo olímpico e paralímpico, o festival teve provas de velocidade, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, com entrega de medalhas a todos os participantes.


“Foi um evento muito bom porque reuniu crianças e adolescentes que estão iniciando no atletismo com atletas e paratletas de nível de competição. Uberlândia é uma referência nacional e internacional no paradesporto, tanto que já temos o Rodrigo Parreira com vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Paris. Tivemos, recentemente, na Turquia, o Pedro Martins, que conquistou três medalhas no Mundial de Atletismo para Síndrome de Down. No atletismo olímpico, o Marco Túlio Silva é destaque. Ele fechou o ano passado como primeiro colocado no ranking nacional sub-20 nas provas de 800m e 1500m rasos. Tudo isso tem sido possível, principalmente, pelo trabalho que a Prefeitura de Uberlândia desenvolve juntamente com os parceiros”, disse a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.


Divulgação/Futel



Atletismo olímpico e paralímpico


Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 310 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no atletismo olímpico, sendo 270 na iniciação esportiva e 40 no alto rendimento (equipe Futel/Praia Clube/Exército). As aulas e treinos são oferecidos no Sesi Gravatás e no CIE.


Já no atletismo paralímpico, são 100 paratletas da Futel/Aparu/Praia Clube e da Futel/CDDU/Praia Clube, com treinos realizados no Sesi Gravatás. Ambas as equipes, inclusive, estão entre as principais do país na modalidade, com importantes conquistas nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco

    Lula Cabral se destaca entre os 12 melhores prefeitos de Pernambuco Lula Cabral vem consolidando sua trajetória como gestor público a p...